Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ATITUDE

Imagem: Google
Existem pessoas que fazem a diferença onde vivem, Isadora Faber é uma delas, moradora de Floripa, criou uma página no facebook para falar dos problemas da escola (um absurdo o descaso com a educação), ela se inspirou no blog de uma estudante irlandesa, que reclamava da qualidade do lanche servido no colégio, então Isadora resolveu fazer o mesmo mostrando as questões a serem solucionadas onde estuda, eis um belo e real exemplo de como as coisas podem mudar, é só ter atitude e é isto que o povo deve fazer, seguir exemplos como este, precisamos de educação para mudar a mentalidade dos que ainda elegem criaturas corruptas, acho muito importante os questionamentos, cobrar dos políticos o que está errado, marcar em cima, reivindicar. Acredito que atitudes como esta da menina de escrever, mostrar e falar o que está errado é sim um grande impulsionador para fazer as coisas mudarem, tanto é que assim que se expandiu essa notícia, logo deram um jeito de arrumar tudo, parece que o facebook se tornou uma bomba para resolver rapidinho também as questões de interesse geral, se todos fizessem isto, as coisas não estariam do jeito que estão, uma bela atitude e iniciativa, é exatamente o que a população tem que fazer... cobrar de quem elegem que cumpram com suas obrigações e seus deveres ao invés de sustentar toda essa corrupção, acho que a menina deu um pontapé inicial para também abrir a mente das pessoas, afinal quem paga impostos somos nós e quem os elege também, então se quisermos mudar é só começar, parece que as crianças já começaram, pelo menos esta nova geração é mais consciente, ligada e atuante e não alienada só pensando em consumir, um orgulho saber que existem os corajosos, de personalidade que não se vendem e fazem a sua parte de alguma forma.

Os links com as notícias e o vídeo das meninas Aqui e Aqui:

8 comentários:

  1. Um belo e inteligente exemplo, também amei ver.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também achei uma bela atitude... o ensino público brasileiro é uma vergonha mesmo, sei disso, pois já estudei em escola pública. Isso é que os políticos precisam melhorar para ontem!!!
    beijos e lindo feriadão.

    ResponderExcluir
  3. Oi BIA! Muito legal mesmo esta iniciativa da menina Isadora, um verdadeiro exemplo pra muito adulto que só sabe reclamar e nada faz de objetivo pra mudar a situação! Bia quero te agradecer pela tua amizade, que ainda q seja virtual para mim é bem real e tudo que tu escreves sempre me edifica bastante! Bjinhos, que Deus te abençoe sempre e tenha um ótimo findi!!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Bia, quando a iniciativa parte de uma criança significa que ainda resta esperança! Como é bom saber que existem famílias que educam seus filhos incentivando o senso crítico e a responsabilidade.
    Que belo exemplo dessa garotinha, parabéns!

    Um ótimo fim de semana para você Bia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Isadora está de parabéns!! Se todo mundo tivesse uma atitude igual a´dela..essa menina vai longe!!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeeeei o seu blog! Estou te seguindo, se quiser nos seguir, tenho certeza de que você vai se identificar!!! Nosso 5º programa já está no ar!

    =]

    www.programaestressadas.blogsopt.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia linda!!!


    Florzinha essa menininha é um exemplo. Tomara que ela continua assim, né?

    Beijos e uma linda semana!

    Selma

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Vi a reportagem com a criança escocesa e ela sofreu algumas resistências da escola, mas a opinião pública foi mais forte. Não conhecia a do Brasil. Que bom, partindo de uma criança é um sopro de esperança.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir