Colocar no meu Blog!

terça-feira, 14 de junho de 2011

POESIA


Imagem: Gettyimages
Amor é fogo que arde sem se ver.

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?


Luís de Camões

14 comentários:

  1. Oi Bia!
    Eu que gosto tanto de homenagens este mes perdi o dia de Camões. Liiiiindo este poema! Quanto sentimento e delicadeza para falar de amor!

    Beijão e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Georgia!!!

    Camões tem tudo à ver com o dia dos namorados que nós comemoramos no dia 12 de Junho, né?
    Obrigada pela visita!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Oi Val!!!

    Eu também adoro homenagens... Camões é do dia 10 quase juntinho com o dia dos namorados e ainda neste clima acho que este poema se encaixa perfeitamente, realmente um dos poemas mais lindos sobre o amor.
    Um Ótimo dia!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  4. Camões...

    Leio este texto e só me lembro da minha professora de literatura do ensino médio... rs

    Lindo, lindo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Tem um selinho para você em meu blog!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. O amor é mesmo muito confuso, é peculiar a cada pessoa, é um "mal" que exige remédio feito sob encomenda. Muito bonito, o texto Camões!

    Felicidades, querida!

    ResponderExcluir
  7. Oi Debbie!!!

    Ah!!! Que legal!!! Eu adorava as aulas de literatura!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!!!

    Obrigada!!! Vou lá ver com o maior prazer!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Louro!!!

    O amor quando sincero é uma dádiva... o amor sempre será um bem se este for verdadeiro.
    Felicidades pra você também!!!
    Bia :)

    ResponderExcluir
  10. "É um cuidar que se ganha em se perder".

    Amei! Um viva a Camões!

    Beijos para você Bia.

    ResponderExcluir
  11. Oi Néia!!!

    Verdade né? Ah!!! Se ouvissemos os santos poetas!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  12. Após crescer lendo esse poema.
    Só, hoje em dia, eu compreendi o verdadeiro
    sentido. ^^

    Bejuuo

    ResponderExcluir
  13. Oi Nathy!!!

    É mesmo né? Tem coisas que a gente só consegue entender com o passar do tempo.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir