Colocar no meu Blog!

sábado, 12 de março de 2011

JAPÃO

Imagem: Google
Hoje fiquei muito triste com o que aconteceu no JAPÃO, um país e um povo que eu admiro muito e um exemplo para o mundo, aqui no BRASIL é tão comum os jornais e noticiários mostrarem todos os dias tragédias de todos os tipos, também ocorrem alagamentos, desabamentos, acidentes, violência propagados como se fosse algo maravilhoso... eu desligo a TV para não ver... coisa horrorosa isso... mas na internet vemos o outro lado e coisas melhores, infelizmente ocorreu esse fato lamentável, mas em compensação o povo japonês é um povo muito inteligente, são preparados e corajosos para enfrentar os momentos difícieis, até nisso são um exemplo. Eles conseguem fazer de todos os momentos, rituais de profunda beleza. O mundo todo se solidariza e estamos torcendo para que se recuperem plenamente com garra e determinação tão característico desta cultura que sabe como nenhum outro se recuperar e superar adversidades, considero sua capacidade de se reerguer a maior lição de vida para todos, eles não se lamentam apenas focam no trabalho, na disciplina e na determinação. Que Deus proteja à todos e à meus queridos amigos do JAPÃO.

29 comentários:

  1. Que os deuses protejam essa terra que eu amo tanto Bia!

    Obrigada por seu carinho...e desculpa minha falta de palavras...

    Beijos
    Ternuras

    ResponderExcluir
  2. Bia, de um lado a tristeza, de outro a alegria de saber que vc esta bem e, em nosso amado Rio Grande.

    Devo estar em Porto Alegre tambem, na terça ou quarta feira, em visita rápida.

    Fique com Deus e que o Criador proteja a gente do Japão.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,Aos amigos e familias notícias... estou bem, com leves ferimentos, na hora do terremoto grande, estávamos em sala de aula, estantes de livros cairam sobre as crianças soterrando, uma estante com TV video foi caido, nesse momento o instinto de salvar é enorme, e de sobrevivência tbém, assim que saimos de escombros de móveis, conseguimos retirar as crianças que já são treinadas para estas tragédias, eu ainda não tinha nem um treinamento, meu coração falou alto e soube o que fazer neste momento. Só fazia oração bem alto enquanto tirava as crianças dos escombros, eu levemente machucada, mas adrenalina era tão alta tão grande que dor, nem senti... hoje 2 dias depois é que sinto dores e vi os hematomas por todo o corpo, eu com tornozelo torcido apenas enfaixado pois os hospitais atendem as emergências primeiro claro! por isso ferimentos leves são atendidos na escola, e cuidamos dos desabrigados que chegam a todos os momentos, o frio é intenso e graças a Deus que a neve acabou pois seria muito mais difícil com neve, pois acidentes acontecem com mais frequência, pois carros deslizam na neve, em fim, separar corpos de crianças, mulheres e homens até chegar o resgate se tornou normal , pois precisamos ajudar , mesmo com dor no coração temos que dobrar as mangas e faze-lo, e cada dia mais sabemos de outras novas tragédia, estou com medo, apavorada ,chorando muito, mas vou secando as lágrimas e trabalhando, e enquanto ainda temos curativos, primeiros socorros estamos fazendo o que podemos por vítimas, esta um caos, sem água sem gaz com pouca comida, os que sobreviveram correram nos mercados para fazer estoque, a gasolina foi racionada, apenas 10 litros por carro, a querozene tbém, ao qual usamos para aquecimento pois ficamos sem luz durante muito tempo, e é cortada a luz para não haver curto circuito, o cansaço esta me vencendo agora vou dormir umas 2 horas, coisa que é praticamente impossível, pois os abalos continuam de cada 15 minutos, abálos terremotos leves, mas a gente pensa que vai ser daqueles grandes pois, sabemos o que passamos, logo que tiramos as crianças e conseguimos sair para lugar seguro fomos sentar no chão e foi tão forte que a calça jeans rasgava-se no atrito com o chão causando ferimentos na pele no joelho, poxa nem sei o que dizer ou como descrever, os constantes movimentos da terra, chega a dar tontura e a gente cai no chão de tantos moviemtnos da terra , o barulho da terra se mechendo é assustador, a gente ouve a terra gritar é um pesadelo, depois vem o barulho de tudo caindo ao seu redor, casas caem e entortam como caixa de fósforo, incrível eu nunca presenciei coisa igual, não tem como descrever a sensação de pânico por todos, mesmo os japoneses estão em pânico.

    ResponderExcluir
  4. Oi Loli!!!
    Também fico sem palavras, acho que nessas horas só resta rezar e mandar boas vibrações, mas o mundo todo já está mobilizado enviando ajuda de todas as maneiras.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Oi Prof. Irapuan!!!
    Muito obrigada por sua visita e suas palavras. Desejo boas vindas a sua passagem em Porto Alegre e muito sucesso em suas realizações em prol de uma sociedade melhor.
    Um abraço
    Bia

    ResponderExcluir
  6. Oi Hana!!!
    Fiquei chocada com tudo isso, gostaria de dizer muitas coisas mas realmente não sei o que dizer, nem vejo mais as imagens na TV porque é muito triste, mas tenho fé que tudo vai ficar bem, nessas horas é que precisamos de força e de amigos verdadeiros, posso te oferecer meu apoio emocional virtual e estou rezando por todos. Fique com Deus!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia, realmente no Japao está complicado! Ficamos muito tristes aqui em casa. Vemos as imagens da tragédia e nos emocionamos! A Alemanha mandou muitos médicos e alimentos para lá! Espero que todas as outras naçoes mundiais deêm uma ajuda! Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia, tudo bem?

    Pois é, acho que a internet está mais séria em relatar as noticias domundo que os profissionais no Brasil. É lamentável tudo isso que eles estao fazendo. Até porque no Brasil temos tantos japoneses e como eles ficam? Como fica suas aflicoes, medos e tristezas? Muita falta de amor ao próximo.

    Bjao

    ResponderExcluir
  9. Oi Angela!!!
    É nessas horas difíceis que vemos quem são os verdadeiros amigos e os que realmente se preocupam e ajudam ao invés de se aproveitarem da situação, como algumas vezes acontece no BRASIL. Ainda bem que ao meio de tantas coisas ruins existem pessoas boas e solidárias.
    Igualmente um ótimo domingo!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  10. Oi Georgia!!!
    Eu tenho acompanhado tudo mesmo pela internet, porque pela televisão é muito horrível... acho sensacionalismo demais... imagina o sofrimento dos familiares aqui...
    Feliz de ti que estava viajando e longe das notícias e imagens ruins.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  11. Que Deus abençoe esse povo, que sofreu e sofre tanto neste momento difícil...
    Beijos, Milla ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia!
    É tudo muito triste! Na internet, nos blogs vemos de forma mais real, são depoimentos como esse de Hana, então é mais próximo, toca mais, na tv é sensacionalismo, ibope, números...Infelizmente estamos vendo tantas perdas, tanto sofrimento, mas eles são fortes e como fênix vão superar essa adversidade e renascer das cinzas.

    ResponderExcluir
  13. Oi valéria!!!
    Faço das tuas as minhas palavras, momento de sofrimento que afeta não só o povo japonês mas também todos os familiares que estão no BRASIL, assim como todos aqueles que ainda possuem algum sentimento de humanidade (cada vez mais raro hoje em dia), mas estamos torcendo pela reconstrução e superação dessa grande potência e seu povo.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  14. Olá Bia !!

    Muito triste a gente ficar sabendo a cada minuto que as coisas por lá estão cada vez piores, mas o povo Japonês é perseverante e vai se reerguer e ficar ainda mais forte, renascer das cinzas é uma das características desse povo maravilhoso.

    beijão

    ResponderExcluir
  15. Essa situacao é lamentável e ainda pode piorar muito mais, infelizmente.
    Nos resta torcer pra que que isso tudo acabe logo e que os danos nao se tornem ainda maiores.
    Muito triste isso tudo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Moacir!!!
    É isso aí... o povo japonês é perseverante e vai conseguir se reeguer e dias melhores virão, tenho muita fé nisto!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  17. Oie lindona

    Sabe o que temos que fazer, neh orar por todos que estão lá, dar apoio aos que estão aqui, é tudo muito dificil e só tá piorando lindona, ouvi dizer que hoje ou amanhã as placas já devem ter se estabilizado, só tomara que sim.
    Meu carinho a Hana, que Deus cuide dela e de todos que estão lá.

    Meu carinho hj e sempre.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ingrid!!!
    Muito triste mesmo, mas eu sou uma pessoa otimista e sabendo que o povo japonês é por natureza guerreiro assim como os Samurais acredito firmemente que eles vão superar mais essa catástrofe.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  19. Oi Dja lindona!!!
    Não é fácil ter que enfrentar uma situação desta, sem saber o que pode acontecer a cada minuto, é algo mesmo angustiante... mas sendo este povo muito inteligente acho que eles vão conseguir achar uma saída, pois eles sempre estão à frente em tudo, são verdadeiros samurais!!! Obrigada pela força, tenho certeza que meus amigos e o povo japonês capta essa vibração, assim transmitimos coragem e força para eles, contando claro com a proteção divina !!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  20. É verdade Bia tudo que disseste, a TV, a mídia em si fica aproveitando da situação ruim do Japão para ganhar dinheiro, é irreconhecível o mundo que vivemos, mas como você disse o Japão é um país de psssoas inteligente e de atitude, eles vão se reerguer melhores do que antes! Que Deus abençõe esse país, que as vítimas estejam em paz e que reine sempre o amor acima de tudo!!

    Beijão querida! Lindo post!

    ResponderExcluir
  21. Oi Jocasta!!!
    Também acho que tudo isso vai passar, nada como um dia após o outro, já que todos habitamos um mesmo planeta e estamos sujeitos as mesmas tempestades, mas são poucas as pessoas que semeiam bons ventos, infelizmente tem pessoas que gostam de tragédias e ver o mal dos outros, gosto muito dos blogs porque todos são livres para dar suas opiniões e os comentários complementam e enriquecem muito o texto porque são várias maneiras de enxergar uma mesma situação, o que um vê o outro não vê e vice-versa... Obrigada pelas palavras.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  22. Oi Bia!

    Deus os protege sim!!

    Vejo, ainda que pela TV, alguns blogs, imagens tão tristes e desoladoras. Mas ao mesmo tempo, tão fortes e corajosas, de gente sábia, que entende o balanço do tempo e das privações.
    Acho os japoneses um povo evoluidíssimo. Eles têm muito a nos ensinar. Pode apostar: vão reconstruir TUDO!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla!!!
    Com certeza!!! A força deste povo vai superar tudo isto!!! Obrigada pelas palavras animadoras e boas energias!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  24. Querida Bia!!!
    Simplesmente CHOCANTE estes acontecimentos, e o pior é que parece que ainda não terminaram, Estou certo sim que o povo japonês vai encontrar força interior para suplantar mais essa prova de fogo a que foram sujeitos.
    Boas energias pois para eles e para si que tanto admira essa brilhante e milenar cultura!!!
    beijinhos solidários, Zé Maria

    ResponderExcluir
  25. Oi Zé!!!
    Difícil tudo isto... quem está longe fica abalado imagina para eles que estão enfrentando essa situação de perto... mas assim é a vida com suas imprevisibilidades e seus destinos, fazemos a nossa parte mas muitas coisas não dependem somente da gente... que Deus ajude e os ilumine para encontrar uma saída e soluções. Obrigada pela visita e pelas palavras!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  26. Pois é Bia, uma tragédia terrível, e as cenas que sao mostradas, meu Deus! Tbm nao gosto de notícias sensacionalistas, costumo nao dar ibope algum, mas dessa vez, nao tem jeito, o mundo todo tá apreensivo , os jornais aqui nao param de falar sobre isso... Tenho uma amiga que mora em Tóquio e fico com o coracao na mao, sabe?
    O jeito é pedir mt ajuda de Deus.

    Um beijinho Bia e ótimo fim de semana pra vcs aí.

    ResponderExcluir
  27. Oi Nina!!!
    É inacreditável tudo isso que está acontecendo... muitas notícias divulgadas são distorcidas e exageradas e são transmitidas de forma não muito real, às vezes informações completamente equivocadas... por isso a internet é maravilhosa dá para ver em tempo real e em várias fontes o que realmente está acontecendo...
    Só com ajuda divina mesmo para aguentar tantas coisas absurdas...
    Igualmente um ótimo fim de semana!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  28. Oi Bia,

    Obrigada por sua visita ao meu blog. Voltei para a Itália há pouco mais de uma semana e ainda estou me readaptando.

    Sobre seu post, devo dizer que assim como todos estou muito triste com essa tragédia que ocorreu no Japão e para ser sincera não tenho me informado muito sobre esses acontecimentos exatamente porque a imprensa é sensacionalista e parcial. Eu fiquei um mês no Brasil e neste período não liguei a televisão e nem me informei sobre nada, porque o jornalismo atual me cansa(e olha que eu também sou jornalista). Não existe mais responsabilidade com a população, os jornais passaram a ter como princípio básico e meta única o capitalismo acirrado. A ética infelizmente não é mais nem sequer mensurada. Uma emissora com um pouco de ética daria informações sobre esses desastres com seriedade, mas enfim...

    Sinto muito por esses desastres que estão se tornando cada vez mais frequentes. Sinto mais ainda por esse vazamento de radiação que imagino que causará muito mais danos do que o governo está anunciando.

    Beijos.

    Erica - www.ericaema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Érica!!!
    Compartilho desta tua mesma visão, tão bem descrita em teu comentário, infelizmente essa é a nossa realidade. Tudo isso é lamentável, mas ainda bem que com a internet é possível esclarecer muitas coisas e ver e selecionar o que realmente é sério.
    Em relação ao JAPÃO acredito na inteligência deles e na força de samurai para superar este momento tão difícil.
    Obrigada pela visita e ótima semana pra você e o esposo ai na ITÁLIA!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir