Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SABEDORIA


Imagem: Google
"Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?"
- perguntou o Samurai.

"A quem tentou entregá-lo" - respondeu um dos discípulos.

"O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos" - disse o mestre.
"Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir..."

(Autor desconhecido)

A foto é do Templo Budista BYODO-IN na região da North Shore aos pés da montanha Koalau no Hawai.

4 comentários:

  1. Nossa Bia, seu post de hoje foi feito pra mim!!! Ando exercitando minha paciência com tanta coisa aqui no trabalho que às vezes dá vontade de "explodir". Ainda bem que, de certa forma, sou tranquila e consigo desviar meus pensamentos para coisas que valem realmente a pena e depois de ler seu post, tenho ainda mais certeza de que esses "presentes" indesejáveis não me pertencem. Bjoooooooo e um fim de semana encantador para vc.

    ResponderExcluir
  2. Ola Bia,
    Nossa amei seu post de hoje, essa sabedoria oriental nos ajuda a entender melhor as coisas, e principalmente: a ser alguem melhor!
    Beeijos :**

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid!!!
    A sabedoria oriental nos ensina muita coisa mesmo, por essas e outras que admiro tanto essa filosofia de vida tão diferente da nossa!!!
    Bom Fim de Semana!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê!!!
    Com certeza exercitar a paciência nos faz não aceitar coisas que não nos pertence, muitas vezes são coisas que estão fora e não no nosso interior mas qd temos calma conseguimos nos controlar e mantermos fortes e firmes para enfrentar alguma dificuldade que surja.Bom fim de semana!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir