Colocar no meu Blog!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A DAMA DA PAZ


Imagem: Google
YOKO ONO publicou no seu site o documentário BED PEACE, que ficará disponível no You Tube até a meia-noite de 21 de agosto. O movimento BED PEACE foi um acontecimento muito importante na história mundial, algo sensacional e impressionante que influenciou toda uma geração e continua até hoje contribuindo para desenvolver mentalidades e pensamentos de paz que são fundamentais em um mundo que está cada vez mais violento. YOKO ONO será sempre está figura emblemática de uma geração que ousou e inseriu o pensamento reflexivo e interativo. Suas palavras e ações despertam a consciência e ressoam no mundo, levando a reflexão mostrando como cada um de nós é importante para mudar atitudes e construir uma sociedade melhor. As mensagens de Yoko são sempre perfeitas e motivadoras. Penso que se JOHN LENNON estive vivo estaria totalmente nesta luta, John sempre acreditou e lutou por justiça com plena consciência de que com isso estava arriscando sua própria vida e a de Yoko, ele mesmo disse inúmeras vezes que eles corriam o risco de serem assassinados, mesmo assim, em nenhum momento ele deixou de lutar pelo que acreditava, penso que quando deixamos de acreditar, lutar e ser otimista em relação aos nossos sonhos nos tornando descrentes e pessimista na vida já estámos mortos e estar vivo é sempre estar lutando, como Martin Luther King disse: "O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons. "

JOHN e YOKO são o maior símbolo da paz e amor, de um amor puro e verdadeiro que estava estampado em seus rostos e em seus olhos, eu acho que nenhum homem amou tanto uma mulher como John amava Yoko, um exemplo real e concreto de como você pode amar e ser amado e ter um relacionamento saudável, com companheirismo, lealdade e respeito. Na minha opinião a história de amor mais bonita do mundo não foi Romeu e Julieta, nem os príncipes e princesas, mas sempre foi John e Yoko.

JOHN e YOKO podem não terem mudado o mundo mas conseguiram influenciar milhares de jovens a desenvolverem uma consciência voltada para as questões sociais e humanas, despertando e motivando valores realmente importantes.

Eu já assisti o documentário várias vezes lá no site da Yoko e para quem quiser assistir na íntegra é só ir no link: 


http://imaginepeace.com/archives/15702#comments

JOHN LENNON E YOKO ONO – BED IN

19 comentários:

  1. Olá Bia querida, que saudades de vc. Já chegamos de nossas férias com muitas novidades.
    Concordo que o amor mais bonito foi o deles. Eles passaram por muita coisa para ficarem juntos.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Bia, eles enfrentaram muitas barreiras devido às regras de moralidade da época, no entanto, conseguiram fazer desse lindo amor uma eterna bandeira para a paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Bia !!

    Sempre é bom ouvir coisas sobre a paz, hoje é raríssimo casos de pessoas que batalham tanto para o bem comum, no caso dos 2, tiveram até que lutar contra milhares de fãs que culpam a Yoko pelo fim da banda, muitas vezes de forma agressiva, e ainda sim eles sempre pregaram a paz, tanto que me lembrei de um vídeo em que ela conversou com o Mark Chapman, em que ela diz ter perdoado o assassino de seu marido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela!!!

    Que bom que voltastes!!! Estava com saudades!!! Senti sua falta!!!
    O amor de JOHN e YOKO foi mesmo um amor muito lindo, tão difícil e raro encontrar hoje em dia. Igualmente uma ótima semana!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Néia!!!

    Realmente, eles enfrentaram muitas barreiras mas nunca desistiram da sua luta pela PAZ e o AMOR.YOKO mantêm viva até hoje essa luta.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Moacir!!!

    Como sempre você tem conhecimento dos fatos e fala com convicção, na época não foi fácil a incompreensão em relação a YOKO, mas o tempo sempre esclarece tudo.
    Não assisti este vídeo de Mark Chapman, mas tem que se ter um coração muito nobre para conseguir perdoar tanta crueldade.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Lembro da época! Sobre eles recairam muitas críticas e eles ficaram firmes nas suas convicções. Foi lindo mesmo, e inspirador!

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!!!

    Verdade, mas os dois guerreiros nunca esmoreceram e admiro a luta incansável de YOKO ONO até hoje, acho que ela merecia o PRÊMIO NOBEL DA PAZ,pois precisamos de mais pessoas que espalhem a paz e os bons sentimentos porque de guerras e violência o mundo está cheio e infelizmente atinge milhares de inocentes.
    Beijoos
    Bia :)

    ResponderExcluir
  9. Legal, realmente o amor entre os dois é um marco na história das celebridades e a luta incansável pela paz também. Gosto muito do clip com a música Woman. Abraços Bia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia,

    John e Yoko são exemplos para todos de um casal na luta pela paz, é isso que mais importa, o resto são suposições, fofocas, invejas e tudo mais. E lutar por um ideal com convicção muitas vezes precisa de muita coragem, e isso esses tiveram.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Bia minha lindona.

    Que lindo realmente foi o amor dos dois neh, não vi, mais vou ver o video e temos que dar a mão e apoiar a todos que estão nesse mundo pregando a paz, a igualdade e o respeito a todo ser humano e ao mundo em que vivemos.

    beijos Bia, meu carinho pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcus!!!

    O clipe de "Woman" é muito lindo, tenho em posts anteriores, aliás mais uma das belas músicas que ele se inspirou em YOKO.
    Abraços
    Bia :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Raul!!!

    Concordo plenamente com todas suas palavras, eles fizeram muito pela paz com coragem e determinação o resto são mesmo suposições, fofocas e inveja de gente que não tem o que fazer.
    Abraços
    Bia :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Djaaa!!!

    É isso aí, nesse mundo louco o que mais falta é paz, justiça e respeito ao ser humano, mas ainda bem que existem pessoas que fazem a sua parte e tem a consciência crítica e humana.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  15. O título já diz tudo A Dama da Paz!
    Mesmo após a morte de John ela continua firme nos objetivos, acho isso lindo!

    Beju
    minhaformadeexpressao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Prof. Irapuan!!!

    Só imagino, você até escreveu um livro sobre JOHN LENNON. Acho que é uma época que jamais será esquecida.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu vi! Bons tempos foram aqueles em... em que o John estava vivo. Ai... me da vontade de chorar.
    Adorei a greve que eles fizeram.
    Adorei1!!

    Convido-lhe para ler e comentar a última parte da série de contos "Ser Escritor". Irá se surpreender. (http://paulobouvier.blogspot.com) Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Olá Paulo!!!

    Bons tempos mesmo, a manifestação foi incrível e emocionante, também fico triste por JOHN LENNON não estar mais aqui mas seus ensinamentos serão eternos!!!
    Seus contos são ótimos, a série é bem interessante e estou curiosa para ler a última parte!!!
    Bia :)

    ResponderExcluir