Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 28 de março de 2012

HORA DO PLANETA


No próximo sábado (31/03/12) é dia de apagar as luzes durante uma hora das 20:30 às 21:30, um ato em defesa ao meio ambiente com a preocupação em relação ao aquecimento global, todo ano eu participo e faço a minha parte, não custa nada, cada um pode aproveitar essa 1 hora para fazer o que quiser, seja dormir, descansar, jantar a luz de velas, enfim o que bem entender, apagando as luzes durante uma hora estará contribuindo para esta luta que é de todos e realizada no mundo inteiro. No site a “Hora do Planeta” tem ótimas dicas muito incentivadoras, eu estou acostumada a separar o lixo orgânico do inorgânico, não tenho hábito de jogar lixo no chão, acho que é questão de educação, frequentemente são feito mutirões para retirarem toneladas de lixo que jogam nas praias que poluem todo o nosso mar e enfeiam nosso litoral porque simplesmente muitas pessoas não sabem o que é usar uma lixeira, esperamos que mais e mais pessoas possam ter consciência e contribuem para viver em um mundo melhor para si e para seus semelhantes pois todos estão sujeitos as mudanças climáticas e muitas vezes devastadora do planeta que nada mais é que uma reação à própria ação destrutiva do ser humano. 

Participe, mais informações Aqui

HORA DO PLANETA


7 comentários:

  1. Bia, fico irritada com a falta de educação das pessoas que jogam lixo em qualquer lugar. Nem é questão de cultura, é burrice mesmo, afinal não conseguem sequer imaginar que esse ato estará prejudicando a si mesmos.
    A iniciativa de apagar as luzes por uma hora é louvável e digna de ser seguida. É um ato simples mas que, junto a outros tantos, fará a diferença.
    Que bom que você postou sobre isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima iniciativa amiga, nunca participei, vamos ver se desta vez me lembro de apagar as luzes. Infelizmente esse mau hábito de jogar lixo no chão e nas praias tem em todo lado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!
    Precisamos cada um fazer pouco para formar um muito. Muito legal esta iniciativa, vou ver se lembro este ano. Tudo passa pela educação, infelizmente nem todos seguem bons princípios, é um horror presenciar tanta falta de educação e respeito pelas pessoas e pela natureza. O próprio homem contribui para o seu mal.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia,

    acho muito legal essa idéia!
    Participe sim!
    Cada um fazendo a sua parte.
    20:30 aí para voce será uma e meia da manha aqui para mim. Com certeza, as minhas luzes também estarao apagadas hehe

    bjs e boa noite para voce

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia! Se todos fizessem sua parte o planeta seria um lugar muito melhor e teríamos lugares muito mais preservados. Falando um pouco da nossa paixão em comum, Floripa, me corta o coração ver aquela linda lagoa da Conceição toda poluída como está, é um pecado com aquele lindo cenário que embeleza nossa linda Capital e que é um dos Cartões Postais da cidade, na verdade, está muito degradada pela poluição sanitária, UMA VERGONHA ainda ver que num lugar tão bonito e internacionalmente conhecido esgoto seja liberado no mar, nas lagoas, como é, de forma tão absurda e irresponsável, acho isso um crime! POR QUE NÃO FAZEM O SHOW DO PAUL MC CARTNEY lá na Lagoa, queria ver só quem ria pagar R$ 760,00 para vê-lo cantar lá com aquele cheiro! Nada contra o Paul, aliás, por falar nele, acho que será mais uma boa oportunidade para divulgar a cidade de Floripa, mas tem certas coisas que eu não engulo, se vc me entende! Rss. Ahhh sobre o visual do Blog, tava testando alguns modelos por que tava cansada já daquele outro que tinha já há bastante tempo, optei por esse último por ser mais discreto, queria alguma coisa que tivesse a ver com o título do Blog, no caso como ele leva meu nome alguma coisa que mostrasse coisas da minha vida, de como eu sou, sem querer aparecer entende? Por isso achei melhor deixar mais espaços para aquilo que eu escrevo e não para imagens, sei que as vezes uma imagem fala mais que mil palavras, mas tô numa fase mais "introspectiva" mais quietinha se vc entende, Rss, por isso fiquei com esse modelo, que pretendo deixar agora por um bom tempo, que bom que gostou! Bjo Flor! Sempre é bom ler seus comentários, obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  6. Já participei uma vez do projeto. Esse ano não dá, mas vou tentar participar o ano qu vem também. Faz uma diferença e tanta!
    http://nossa-caixa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já participei uma vez do projeto. Esse ano não dá, mas vou tentar participar o ano qu vem também. Faz uma diferença e tanta!
    http://nossa-caixa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir