Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

POESIA


Imagem: Google
A IDADE DE SER FELIZ

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

MÁRIO QUINTANA

11 comentários:

  1. Oi Bia, vim conhecer seu blog e já me deparo com esse maravilhoso poema de Mário Quintana, do qual sou fã incondicional, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, tudo bom?

    Antes, queria agradecer por ter passado em um dos meus dois blogs e ter deixado o comentário. Fiquei feliz! =)

    Vim aqui para seguir seu blog e te conhecer um pouco mais. Já conhecia a idéia do texto do Mário Quintana, e inclusive escrevi algumas coisas sobre isso esses dias. Se quiser, pode ler aqui.

    Vou vir sempre aqui! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Voltei!

    É verdade que sou "do contra" e adoro discussões construtivas. Até as destrutivas às vezes são boas rs...

    Mas o nariz é pq me acho um palhaço, no bom sentido claro. Penso que consigo tirar sorrisos das pessoas com facilidade, principalmente das crianças.

    Às vezes me sinto meio Polyanna...

    Que bom que gostou das poesias. São filhos meus =)

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lupo!!!
    Que legal essa tua atitude!!! Adorei!!! É disso que o mundo precisa, de mais sorrisos, de alegria, bom humor e alto astral!!! Ainda bem que existem pessoas que fazem a diferença!!! Só queria que nossa política fosse um pouco mais honesta sem tanta corrupção, que fosse construtiva nas suas realizações e destrutiva somente nos desvios, no aumento de tributos e nas desigualdades sociais!!!
    Muito bacana mesmo suas poesias!!! Amo ler e a gente viaja nas palavras e certamente a vida com a poesia é bem melhor!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia,

    valeu pela visita. Percebi que vc é jornalista, né? Vc mora no Brasil?

    Tambem sou jornalista, mas tenho escrito muito pouco, pois moro na Itália há dois anos e meio com meu marido. Resolvemos curtir um pouco a vida antes de levá-la tão a sério como estavámos fazendo. Gostei muito do seu blog.

    Bacione

    ResponderExcluir
  6. Bia sou paulista. Sim, temos alguns coisas em comum, inclusive tb adoro Florianópolis. Meu sonho era morar ali, mas não consegui encontrar emprego como jornalista que valeria a pena do ponto de vista financeiro. Qdo eu morava em SP só pensava em carreira e em ter um salário bom, mesmo que minha qualidade de vida fosse terrível. Hoje já começo a reavaliar esses valores.

    Vc conhece a Itália?

    Bacio

    ResponderExcluir
  7. Bia!
    Feliz ano novo minha querida!
    Nossa, desejo que 2011 seja o SEU ano, cheinho de coisas maravilhosas e grandes conquistas!
    Obrigada pelo carinho de sempre linda!
    Sua amizade foi um grande presente para mim em 2010!
    E esse texto de Mario Quintana, que show né?! Eu amo de paixão Mario Quintana!
    E realmente o nosso melhor momento é o presente, então vamos fazer um bom uso dele agora para podermos usufruir de melhores momentos ainda no futuro, afinal tudo em nossa vida é causa e efeito né?!

    beijos querida

    ResponderExcluir
  8. Oi Angel!!!
    Estás certíssima!!! Tudo em nossa vida é causa e efeito e se fizemos bom uso no presente vamos poder usufruir melhores momentos no futuro... adorei essa tua frase e concordo plenamente com cada palavra...
    A recíproca da amizade e votos de um maravilhoso ano é a mesma de todo coração!!!
    Ah! Tb adoro o sábio Mário Quintana, por acaso é meu conterrâneo!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais Bia, como pode escrever tão bem pra dizer que só o presente importa!
    beijo grande amiga
    Ester

    ResponderExcluir
  10. Oi Ester!!!
    Verdade né? Grande poeta!!! Ele sabia o que estava dizendo...
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  11. Muito boa e sabia as palavras do Quintana. Feliz 2011 sucesso.

    ResponderExcluir