Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

SER INVEJOSO

Imagem: Google
Penso que existe uma grande diferença entre sentir inveja e ser invejoso. Sentir inveja os seres humanos sentem em alguma situação ou em algo que gostariam de fazer,  até podem realizar se quiserem, não possui sentimento ruim e má intenção, ao contrário,  sente alegria e motivação vendo os outros felizes e realizando coisas legais, acho que é o que chamam de inveja boa, a diferença de ser invejoso é desqualificar, colocar defeito, por para baixo e falar mal de pessoas maravilhosas, quantas vezes fazem isto com pessoas que tem imensas qualidades, virtudes, são admiráveis e raras. No entanto, quando alguém é invejoso prejudica e faz mal aos outros, todo ódio e mal no mundo advém da inveja, este assunto devia ser mais pesquisado na ciência como uma disciplina no currículo de psiquiatria, como parte mesmo de uma ciência que iria ajudar a melhorar a sociedade, talvez por isso vemos tantas coisas horríveis acontecendo no mundo que poderiam ser evitadas se houvesse um diagnóstico prévio. Ser invejoso na minha opinião é uma doença, acho que em alguns casos pode até ser classificada como uma demência porque a pessoa movida por inveja faz e diz coisas de gente completamente desequilibrada e louca, deviam levar mais a sério, dar punições severas para gente assim, as pessoas que matam, que destroem a vida dos outros, que mentem, que inventam, que criam na sua mente doente inverdades, no qual é fruto somente da sua insanidade, teve origem na inveja. Outra coisa é dizer que inveja é sinônimo de crítica, estão completamente errados porque crítica não é desqualificar, mentir, inventar e distorcer o que o outro faz ou diz, quando existe crítica é para apontar algo que está errado, que precisa ser mudado ou que pode ser melhorado, aperfeiçoado isto é crítica, então não deviam justificar a palavra inveja dizendo que estão fazendo crítica. Agora gosto é algo muito pessoal e individual, cada um tem suas preferências, escolhas e opiniões, se pode gostar ou não de algo o que também não é uma crítica e sim o que cada um quer para si e pensa.  

Imagem: Google

8 comentários:

  1. Excelente texto.
    Não suporto pessoas invejosas.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria! As pessoas que são felizes e de bem com a vida não são invejosas. :)

      Bjs

      Excluir
  2. Onde eu assino, Bia? Perfeito, é isso. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sérgio! Que as boas energias estejam sempre presente! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Nossa Bia, que texto maravilhoso!
    Realmente todo o ódio e o mal no mundo advém da inveja pois as pessoas ao invés de buscarem e conquistarem as vitórias por conta própria, invejam a do seu semelhante que luta, que batalha, que conquista as coisas.

    Todos deveriam ler e refletir!!
    Bom fim de semana querida!!
    Beijinhos!! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Todas as coisas ruins que tem acontecido no mundo é muito ódio no coração, está faltando amor na vida das pessoas para não cultivarem sentimentos ruins e danosos. Ainda bem que tem muitas pessoas plantando paz, amor e atividades que levam ao crescimento e a evolução. Uma ótima e abençoada semana! :)

      Bjs

      Excluir
  4. Olá Bia; Belo texto...Espectacular....
    A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
    ~Oscar Wilde
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando!

      Que verdadeira citação! Infelizmente para algumas pessoas é bem assim como citou. Tenha uma boa semana! Obrigada! :)

      Bjs

      Excluir