Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 30 de março de 2015

TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL

Imagem: Wikipédia
O que a é a Transparência Internacional? 

É uma organização não - governamental que tem como principal objetivo a luta contra a  corrupção, sem fins  lucrativos. Foi fundada em março de 1993 e encontra-se sediada em Berlim. É conhecida pela produção anual do relatório no qual se analisam os índices de percepção de corrupção dos países do mundo. O estatuto afirma que a Transparência Internacional é a organização da sociedade civil global  que lidera a luta contra a corrupção. Une os povos numa poderosa coligação em escala mundial para pôr fim ao devastador impacto da corrupção em homens, mulheres e crianças ao redor do mundo. A missão da Transparência Internacional é estimular mudanças em direção a um mundo livre de corrupção.

Sei que muitos nem sabem que existe este órgão, infelizmente a falta de interesse pelas questões políticas atinge diretamente todo cidadão que por desconhecimento não mudam a situação em que vivem, fora aqueles que ainda fazem afirmações erradas sobre o que desconhecem.  

Mais detalhes Aqui: 

O ranking dos 15 primeiros países menos corruptos do mundo:

 RANK     
      PAÍS
1
Dinamarca
2
Nova Zelândia
3
Finlândia
4
Suécia
5
Noruega
5
Suíça
7
Cingapura
8
Holanda
9
Luxemburgo
10
Canadá
11
Austrália
12
Alemanha
12
Islândia
14
Reino Unido
15
Bélgica
15
Japão

O Brasil ocupa a 69ª posição desta lista.

FONTE: Aqui

11 comentários:

  1. É preocupante essa posição para o Brasil, Bia...
    A população deve continuar pressionando o governo e se for o caso, pedir impeachment, pois se afrouxar, eles abusam do poder que tem para roubar cada vez mais. Dia 12 está chegando. bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A roubalheira no Brasil é uma coisa de louco mesmo... ainda bem que as pessoas honestas estão lutando contra isto! Feliz Páscoa Barbie! :)
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa querida Bia!
    É assustadora a posição do Brasil neste ranking devastador...

    Seu post está esclarecendo muita coisa amiga!
    Somente com transparência um país pode progredir...
    É preciso retirar o joio do trigo...

    Obrigada querida!
    Tenha uma semana maravilhosa!
    Beijinhos e se cuida tá? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inacreditável né? Dos países da América Latina o Uruguai é o que está em melhor posição... ocupa o 21º lugar... No Brasil a população sente no bolso, nos impostos e nos assaltos diariamente toda essa decadência expressa no ranking... porque não é só uma estatística pois infelizmente vimos na prática... antigamente não existia grades como hoje em dia parece que as pessoas honestas estão enjauladas e os bandidos estão no poder e nas ruas assaltando... e isto é a realidade do nosso País... uma vergonha!

      Feliz Páscoa e um ótimo feriadão Adriana! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Uauuu!!! Como é triste vermos que nosso País não é bem visto é quase nenhum ranking, infelizmente só ganhamos primeiro lugar em situações extremas de sujeira em educação, saúde, política...lamentável o retrocesso ao qual chegamos!!

    Sempre nos fazendo refletir seus posts, adoreiii!!!
    beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que é verdade Tallita! Triste mesmo! Um retrocesso visível! Precisamos que as pessoas de bem mudem este quadro desolador do qual se encontra o nosso País! Apesar de tudo, sempre tem cidadãos honrados lutando por justiça, o pessoal do Direito está engajado na luta por um Brasil digno! Tenha uma doce Páscoa! :)

      Bjs

      Excluir
  4. Uma postagem importante que precisa ser divulgada, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Vai de novo
    Disse que aqui no Japao existe tambem corrupcao. Mas quando o corrupto é pego, geralmente, ele acaba pagando pelo erro. Ainda bem neh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no Brasil fosse como no Japão a maioria dos políticos ladrões já teriam sido cassados... também sei que o japonês honesto comete haraquiri se for suspeito de corrupção... mesmo assim no Japão a corrupção é bem menor e se esforçam pela coletividade.
      Não sei o que aconteceu com o comentário... não entrou mesmo!
      Feliz Páscoa Ewerthon! :)
      Bjs

      Excluir