Colocar no meu Blog!

sábado, 3 de maio de 2014

MEDITAÇÃO

Imagem: Google
ESTADO DE NIRVANA

Quando se fala no “Estado de Nirvana” algumas pessoas pensam que se está falando da banda de rock, mas não, por incrível que pareça tem pessoas que não sabem o que é isso (o que é óbvio para uns, pode não ser para outros), inclusive deixei o link da Wikipédia no post anterior que explica bem, mas como às vezes não veem os links e não entram para ler, vou falar objetivamente o que é:  Nirvana é um estado de calma, paz, pureza de pensamentos, libertação e superação da ignorância ensinada através da meditação pelo budismo que proporciona um estado de paz completa levando a ser cada vez mais correto, ético e paciente, entre tantos outros benefícios para o corpo e para mente. Gosto muito do budismo, apesar de não estudar e não conhecer profundamente o assunto, mas já li alguns livros sobre e achei muito interessante e benéfico, sensação de paz e harmonia, muito bom!   




4 comentários:

  1. Meditação, paz, espiritualidade, amor, serenidade...que bom sempre encontrar pessoas que pensam e fazem isso.

    Beijos Bia!

    ResponderExcluir
  2. A vida merece instantes de calma! O mundo carece de paz de espírito. Belo post Bia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já senti essa sensação algumas vezes. Tenho um controle legal da minha mente quando quero. Acho que tenho muito foco, deve ser por isso rs
    Mas acho que todo mundo deveria experimentar essa sensação pelo menos uma vez na vida.

    Kisu!

    ResponderExcluir