Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DIA DO ATLETA

Hoje é dia do atleta e para comemorar esta data, escolhi como atleta exemplar dentro e fora das quadras o meu tenista favorito Roger Federer, parabéns a ele e a todos os esportistas do mundo que honram e dignificam uma nação com honestidade e determinação, exemplo para seus países e orgulho de um povo que vê neles claramente um modelo de sucesso e vitória na vida e na profissão. Grandes lições são transmitidas através do esporte, principalmente responsabilidade e respeito que deve ser primordial para coexistência entre os seres humanos. Roger é um grande exemplo em tudo, tem um coração muito nobre, faz do mundo em que habitamos um lugar melhor para se viver levando alegria as pessoas, educação para as crianças através do esporte e também de sua fundação. É um homem muito abençoado, é a beleza e inspiração em tudo o que realiza, um orgulho para a Suíça, seu país, unindo também todos os outros países através de seus fãs. Há tantos maus exemplos na terra que precisamos de seres iluminados como ele e quando encontramos alguém assim, encontramos um tesouro, que por onde passa deixa rastro de luz, marcas de progresso, evolução, felicidade, somente coisas boas, sendo assim, existindo pessoas como ele já vale a pena estar neste planeta. Federer trouxe para o esporte muito mais motivação e incentivo para as pessoas ao redor do mundo. É sempre um prazer assisti-lo jogar, um verdadeiro leão guerreiro em quadra, é a arte sublime em ação, parece voar em cada movimento bonito e preciso, um atleta incrível, completo e encantador. O esporte desperta muitas emoções, sentimentos e aprendizagem nas vitórias e nas derrotas sempre há ensinamentos. E eu adoro postura dele, classe e categoria diante do esporte, da vida e dos seus adversários, realmente admirável porque é naturalmente educado, sofisticado e simples ao mesmo tempo. É super elegante, tem muita classe e é alto nível em tudo. Uma seriedade e responsabilidade como atleta, como homem de família  que é  fascinante, algo que muitos outros deviam aprender com ele. Além disso, através da sua fundação maravilhosa, leva um futuro melhor para as novas gerações,  tão importante para estas crianças,  a educação é o que faz a diferença, que mais pessoas possam se espelhar neste nobre exemplo e apoiar projetos assim para ajudar a crescer e desenvolver mais fundações, escolas e instituições, quanto maior número de crianças saudáveis e felizes, melhor será para todos, consequentemente viveremos em uma sociedade mais humana, justa com menos violência e desigualdades. O esporte só traz progresso e desenvolvimento para uma nação. Parabéns a Roger Federer e a todos atletas  que honram e orgulham seus países.


Federer esteve pela primeira vez no Brasil nos dias 6 e 9 de dezembro de 2012 com o Gillette Federer Tour que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

















                       Partida de Federer com Tommy Hass em São Paulo

4 comentários:

  1. Oi Bia, que linda homenagem!
    Está aí uma data que eu faço questão de comemorar: o dia do Atleta!! rsrs
    Apesar de eu ser atleta bem amadora mesmo, a data me estimulou e me alegrou por demais!

    Gostei também dos gestos e das ações do tenista Roger Federer que você discriminou!
    Eu sempre curti o trabalho dele e agora também esto encantada com a pessoa que ele é! Bonita por dentro e por fora!
    Realmente um exemplo grandioso a ser seguido! :))))

    Valeu querida, adorei estar aqui comemorando esta data maravilhosa!
    Beijos e uma semana incrível para ti, de muito esporte, inclusive!!!
    ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!!!

      Fico feliz que também compartilhe do amor ao esporte e de uma vida saudável, pois o esporte além de um ótimo exercício prazeroso proporciona educação e bem-estar geral.
      Roger Federer é realmente um atleta exemplar, dentro e fora das quadras, é muito bom ver que existe seres humanos que por onde passam só levam alegria e incentivo.
      Obrigada pelo lindo comentário!!!
      Um ótimo fim de semana!!!
      Bjs :)

      Excluir
  2. Bia, você é mesmo fã dele! De fato ele é tudo isso, um exemplo e tanto!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Néia!!!

      Gostaria muito que existissem mais pessoas como ele, realmente um exemplo em tudo, os bons exemplos são raros.
      Bom fim de semana!!!
      Bjs :)

      Excluir