Colocar no meu Blog!

terça-feira, 23 de julho de 2013

INVERNO

PORTO ALEGRE HOJE
Parece que o frio chegou de vez e para ficar... porque aqui no Sul está congelante, um frio terrível, acho que hoje é o dia mais frio do ano... os termômetros marcam  8 graus mas com o vento a sensação térmica é bem menos... tem que usar toneladas de roupas e parece que nada esquenta...
Nesta época nos pampas é um gelo... um tormento... um suplício... realmente eu detesto... mas fazer o quê... faz parte...  não vejo a hora de começar o verão novamente, prefiro mil vezes sentir calor, do que sentir frio.
No vídeo dá para ver um pouco mais de como está por aqui... pela manhã no centro de Porto Alegre a temperatura era de 8 graus e um vento cortante... ao fundo dá para ver o Mercado Público que está fechado por causa do recente incêndio. Para quem mora em Porto Alegre  é estranho ver o Mercado Público fechado, além do prejuízo que deve dar aos donos dos estabelecimentos ainda prejudica a população que lá consome ou trabalha. A banalização da falta de responsabilidade e prevenção é inacreditável.

Imagem e vídeo: Bia

8 comentários:

  1. Oi Bia!

    Muito frio ou muito calor é ruim. O frio e as chuvas atrapalham e trazem prejuízos e é sabido que algumas pessoas ficam tristes no inverno. Minha mãe detesta o período de chuva. Diz que além das roupas ficarem com cheiro de mofo, ela fica desanimada.

    Eu confesso que amo. Amo o friozão, o meu humor fica caído e desanimado no verão. O calor me deixa preguiçosa e irritada. O frio me deixa feliz, bem humorada. Minha mãe diz que eu sou doida por isso hahahaha

    Sobre o mercado que pegou fogo, é uma pena o que aconteceu. Tenho certeza que faz falta. É um absurdo o descaso!

    Beijos!!!


    Selma

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa, tenho acompanhado pela televisão o frio que anda fazendo aí. Eu também prefiro o calor! abração

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sei se concordas, mas aqui com uma temperatura de 45º no Piauí, eu preferiria este clima de Porto Alegre....Frio, cobertor, chocolate e uns bons poemas!!!


    bjss flor

    ResponderExcluir
  4. Bia, realmente frio demais não é bom, assim como o calor excessivo, sempre sofro mais no verão. Aqui no Rio também tem feitos umas temperaturas bem baixas, hoje tá fazendo 14º C.
    É uma pena o que aconteceu com o mercado, concordo que é um descaso. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo frio e odeio calor. Tô amando esse clima e por mim poderia durar o ano todo... rsrs Mas aí deve ser beemm mais frio mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  6. Vi que no sul as temperaturas estão baixíssimas teve até neve em Floripa!

    Aproveite o inverno pq aqui estamos aproveitando o verão rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  7. Chegou mas sómpor uma semana ele já esta indo embora, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia

    Acho que desta vez aqui em S.P. o frio não ficou atrás de Porto Alegre. Nunca senti tanto frio.
    Não vejo a hora de chegar o verão.
    Bj.

    ResponderExcluir