Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PESSOAS INTERESSEIRAS


Imagem: Gettyimages
É fácil reconhecer pessoas interesseiras, são pessoas que se aproximam das outras com intuito de tirar o máximo de proveito,  sempre com a intenção de levar vantagem em tudo, usufruir  tudo o que podem,  que de  sentimentos sinceros e amizade não tem nada, nos olhos ao invés de pupila se vê cifrão $$$$$, o que me deixa abismada e sem entender... é como tem pessoas  que são facilmente manipuladas, se tornam presas fáceis deste tipo de gente ( pessoas falsas e cínicas), conseguem mesmo obter tudo o que podem  manipulando o outro como uma marionete, um capacho e assim vão se fartando, como alguém pode ficar a merce como se estivesse sob efeito de uma lavagem cerebral e não ver que na verdade não passam  de uma marionete sem personalidade, que acabam não respeitando a si mesmo e muito menos os outros. Aliado a isto são pessoas que provocam a desarmonia e a discórdia por onde passam, além de tudo ainda são fofoqueiros que envenenam uns contra os outros, penso que a vida é tão maravilhosa para perder tempo com pessoas que só querem usar as outras, é difícil compreender como alguns se sujeitam a estas coisas quando não teriam necessidade de passar por isto, mas como diz o ditado: “cada cabeça uma sentença” e como tem cabeça fraca, infelizmente hoje em dia as pessoas são egoístas, fúteis, frias, insensíveis e calculistas então é cada vez mais difícil encontrar pessoas realmente humanas, na verdade são desumanas que usam a desculpa de ser humanas mas que na verdade de humanas não tem nada, mas como não estamos nesse mundo para julgar ninguém e sim fazer a nossa parte da maneira mais honesta possível cada um é responsável pelo que espalha ao seu redor.

11 comentários:

  1. É vero Bia! Sem contar outras que, em pról do interesse financeiro, sacrificam terceiros. Lástima! bjo

    ResponderExcluir
  2. Bia,seu texto está bastante realista amiga!
    Existem tantas pessoas querendo apenas atrapalhar, manipular, prejudicar a vida das outras que a confiança é o artigo mais difícil se ser encontrado atualmente! Isso sem contar com a lealdade, pois confesso que esse adjetivo praticamente desapareceu do nosso meio social!

    É bem verdade quando disse que a humanidade não tem mais nada de humano. Ao contrário, a humanidade precisa observar mais a natureza e os animais, para se tornar mais humana novamente.

    Uma excelente reflexaõ Bia!
    Mas vamos ter confiança em nós mesmos para poder separar o joio do trigo e se proteger das pessoas egoístas!

    Tenha um belo final de semana tá? Se cuida muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Seu texto está perfeito, Bia... uma boa reflexão... parece que os valores estão se invertendo, viver de interesse e prejudicando os outros parece ser melhor do que ser legal e cultivar uma amizade verdadeira. 0.o beijos e tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. É difícil de entender.
    Há muitos jogos de interesse, e vai se perdendo muito o que é ser humano.

    Beijos Bia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!

    O " interesseiro" é alguém perigoso. Não é nada amigo e geralmente mentiroso.
    Desejo que pessoas assim se afastem de ti. Desejo que o interesse das pessoas sejam verdadeiramente genuíno.
    Beijos coloridos!

    Selma

    ResponderExcluir
  6. Bia, às vezes é difícil mesmo de acreditar como algumas pessoas, infelizmente, deixam-se enganar. Acredito que são levados por falsos elogios que tapam os olhos, fecham os ouvidos e travam a mente. Os interesseiros são altamente hábeis nesse sentido e dessa gente quero distância, sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu post Bia..precisamos fazer uma triagem das pessoas que devem fazer parte de nossa amizade e pessoas como você descreveu infelizmente tem muitas por aí..Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente acontece....excelente postagem beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. odeio pessoas interesseiras!
    o pior é que é sempre difícil lidar com elas!
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida flor! Quanto tempo não deixo um recadinho aki...
    Então... esses dias vi um moço falar em uma apresentação que em relaçoes sempre existe um interesse, mesmo que disfarçado. Por exemplo, quando vc escolhe uma pessoa (namorado, normalmente vc escolhe uma pessoa que tem aquilo que vc nao tem. Não digo em questão de dinheiro, mas na personalidade mesmo.
    Mas isso é só uma opinião, nada a comprovar...
    Bjoo e se cuida!

    ResponderExcluir
  11. São nas pessoas mais simples que encontro verdades e sinceridades.
    Infelizmente nosso meio está cheio de pessoas egoístas, que só pensam e querem tudo pra si. Só se interessam pelo"EU".
    Ótimo post Bia.
    Xeros

    ResponderExcluir