Colocar no meu Blog!

sábado, 20 de outubro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO

Imagem: Google
Hoje  à meia-noite começa o horário de verão, os relógios devem ser adiantados em 1 hora, nas regiões  SUL, SUDESTE, CENTRO-OESTE e pela primeira vez  em TOCANTINS ,  até o dia 17 de fevereiro de 2013 mantêm essa alteração. Como todos devem saber  o objetivo do horário de verão é reduzir o consumo de energia, utilizando 1 hora a mais de luz natural, este ano está previsto uma economia de R$ 280 milhões. Eu simplesmente amo o horário de verão, adoro os dias  mais longos, claros e iluminados, na minha opinião poderia ser assim o ano inteiro, acho perfeito, muitos falam que a mudança afeta o relógio biológico mas pra mim não altera em nada, pelo contrário é uma felicidade, não me incomoda e não sinto diferença nenhuma no organismo, me traz é bem-estar e alegria, a energia do sol é renovadora, revigorante e insubstituível.

10 comentários:

  1. Bia, eu amo o horário de verão..mas o governador da Bahia que anteriormente(ano passado) aderiu, em cima da hora esse ano disse que não iremos ter. Pior que ficamos sempre de acordo com os horários de outros estados.Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!

    Onde eu moro não tem horário de verão. Aproveitar o dia claro por mais tempo é legal, realmente.

    Beijos!

    Selma.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o horário de verão! Sempre com um pouco de sol "a mais" doando poesias aos luar entardecido! abraços

    ResponderExcluir
  4. Amo horário de verão, aqui hoje atrasamos o relógio, sinal de inverno, vamos trocar Bia?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É bom mesmo termos dias mais longos e claros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hmmm... mas uma que pensa como eu. Bia, concordo com o que você disse, não há nada melhor do que o horário de verão. beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, queridinha Bia!
    Estou perfeitamente de acordo consigo. Também gostava se mantivesse o dia mais longo todo o ano. O meu corpo não se ressentiria disso, tenho a certeza. Só não suporto temperaturas muito acima dos 25 graus. Fico todo 'quebrada'.
    Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário. É sempre um enorme prazer para mim.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. OI Bia..passando para te desejar uma boa semana..Quanto à foto do post de hoje, sinceramente não sei aonde veio, como ando muito na internet quando vejo uma foto que me agrada eu salvo( tenho uma pasta só de fotos para o blog). Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  9. Bia, também não enfrento nenhuma dificuldade com o horário de verão e como, ultimamente, ando tão atarefada até prefiro que o dia fique mais longo. A única mudança nos meus hábitos é ter que sair um pouquinho mais tarde para caminhar ou pedalar nas minhas manhãs, esperando o sol que me faz tão bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia!
    Por aqui não temos horário de verão. Ele só é percebido porcausa da progaramção da tv.rsss Mas já tivemos e eu particularmente gostei muito do dia mais longo.
    Beijinhos euma linda semana!

    ResponderExcluir