Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PABLO NERUDA

Imagem: Gettyimages
"O pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.


Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. 


Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.


Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir."

Pablo Neruda

11 comentários:

  1. A escolha do texto é perfeito para mim agora ... muito obrigado pela sua reflexão.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembrou o documentário "o segredo" era meio chatinho mas o pouco que vi mudou minha forma de ver as coisas e tudo melhorou muito mesmo :)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bia, acredito que sem otimismo não se vive, no máximo, vegeta-se. E como é bom conviver com pessoas que possuem essa característica, afinal o otimismo é contagiante, mas é bom lembrar que o pessimismo também. Então não custa procurar ter por perto pessoas que levantem nosso ânimo sempre!

    Um lindo dia para você!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Belo e sábio texto, pensamento bom atrai coisas boas, tudo é espelho!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Passeei, gostei e estou seguindo! Agradeço e ficarei feliz e honrada se quiseres retribuir seguindo de volta!Uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Seja sempre bem-vinda! Muito obrigada por palavras tão gentis e carinhosas!Uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia,

    Eu também lembrei do livro "o Segredo" quando lia o post :)
    Realmente, ser otimista muda tudo.
    É aquela história do copo estar meio cheio ou meio vazio. Depende apenas da maneira como você escolhe olhar para a situação.
    É aí então que podemos perceber que a maior parte dos nossos problemas é criada por nós mesmos!
    Um olhar positivo pode transformar tudo!
    boa noite para você.

    ResponderExcluir
  8. Bia!
    Eu criei um blog so pra por meus trabalhos e tal, eu vou editar e vou por varias coisas ok?

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie lindona querida.

    Perfeito Pablo na sua colocação, também acredito assim.

    beijos querida, saudades de vc, tô ficando pretinha nesse meu Rio com céu zuzão e sol brilhante.

    meu carinho

    ResponderExcluir
  10. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma 6ªF radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bia maravilhosa, encontrar aqui Pablo Nerudo, é um presente, ter um tempinho de ler ele em seu espaço é muito bom, sou fã incondicional dele e de muitos outros.
    Amiga linda estou na correreia como todos depois das férias, por isso demoro um pouco pra te visitar, mas é um prazer sempre vir aqui e receber estes presentes que são seus posts, obrigada por visitar minha coluna, tento passar a realidade e cutucar o povo, para perceber que se tem políticos tiranos a culpa é do povo que não sabe votar, nem conhecem as histórias de vida de cada político. Assim diz Eleanor Roosevelt, se alguém te trai uma vez a culpa é da é do traidor, se a mesma pessoa te trai 2 vezes a culpa é sua, corcorda comigo e com Eleanor amiga? rrrsss
    beijos beijos
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir