Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

LIBERDADE

Imagem: Google
“Não me drogo
Não odeio
Não contamino
Não invejo
Não cobiço
Não traio
E sobretudo, não dependo de bens materiais para ser feliz.”


Eu não sei quem escreveu isto, mas quando li me identifiquei de imediato, tem coisas que só entram na nossa vida porque a gente permite, por isso não é difícil estar livre de sentimentos ruins, depende de cada um mesmo, o que é importante para uma pessoa pode ser totalmente descartável para outra.

8 comentários:

  1. Que bonito Bia, e concordo com suas palavras.....

    Um lindo fim de semana, bjus.

    ResponderExcluir
  2. Bia, é bem isso, somos nós que permitimos tudo o que invade a nossa vida. Se bom ou ruim, alegre ou triste, saudável ou doentio, o difícil, muitas vezes, é distinguir cada um, uma vez que algumas situações podem levar ao erro facilmente. Por isso, nada melhor que pedir a Deus o discernimento, ter olhos somente para o que nos convém.

    Bom fim de semana minha querida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bia, ah que eu tenho momentos que odeio sim, tenho momentos de contaminacao, tenho momentos de inveja, santa, rs, daquelas onde as pessoas fazem algo bem legal ai eu penso: Pôxa, bem que podia ter sido eu, euzinha da Silva, rs.

    Mas sou feliz do mesmo jeito porque conheco bem essas minhas falhas e luto para que elas nao se sobreponham na minha vida.

    Sim, amiga, vc conseguiu tirar as letrinhas, legal!


    E espero que vc tenha uma nova amiga que é a Pedrita, alguém que eu gosto muito.

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia,
    Parabéns, são poucas pessoas que são assim, a maioria está contaminada, principalmente devido a essa sociedade individualista e materialista, então é difícil viver dentro de nossos princípios, mas devemos perseverar acima de tudo.
    Bjs
    Raul

    ResponderExcluir
  5. As vezes a gente põe a culpa no destino, mas todos temos liberdade suficiente para luta contra nossos medos. Só basta buscá-las.
    http://nossa-caixa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia,
    Muito lindo o texto! A foto também!
    Sobre liberdade, acho que para nos sentirmos livres, precisamos em primeiro lugar libertarmos a nós mesmos... As vezes as nossas maiores cadeias são impostas por nossa própria mente e nossa pior sentença foi dada por nos prendermos demasiadamente ao passado...
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Caminho correto Bia: não permitir sentimentos ruins. Parabéns pela explanação. bjo

    ResponderExcluir
  8. Lovely picture...
    Best regards from Paris,

    Pierre

    ResponderExcluir