Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GIRASSOL

Imagem: Gettyimages
Quase todas as mulheres gostam de flores, eu também adoro, elas transmitem beleza e alegria deixando um colorido todo especial e harmonioso no ambiente, minhas flores preferidas são rosas vermelhas mas gosto de todas e adoro o girassol, é uma flor muito interessante, andei lendo um pouco sobre o assunto e encontrei algumas curiosidades: O girassol recebe esse nome porque sua flor
acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente.
O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.
A flor pode ser considerada a planta-símbolo do Novo Milênio.
O girassol é um símbolo da páscoa, apesar de poucas pessoas saberem. Esta flor é um dos símbolos pascais menos conhecidos em algumas regiões. É, porém, muito rico em conteúdo: assim como para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, devem estar voltados para o Sol, garantindo luz e a felicidade.

FONTE: Wikipédia

GIRASOLE – GIORGIA  (VÍDEO INTERNET)
 

13 comentários:

  1. Olá,

    Venho lhe convidar a prestigiar o nosso post de hj, sobre as vitórias de alguns de nossos autores

    http://clubnovosautores.blogspot.com/2012/01/novidades-do-cna.html

    GRAÇAS A VOCÊS, estamos realizando os nossos sonhos!
    Seguindo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Parabéns pelo seu blog, venho aqui divulgar a minha loja virtual, http://www.boutiquevintage.tanlup.com espero que de uma olhadinha, tenho certeza que você vai ser apaixonar, beijão e sucesso no seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem gosto muito de girassol, só não sabia que era simbolo da páscoa. Adoro andar no meu de plantações de girassol, todos virados sempre na mesma direção.
    E adorei a música,
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eita, tô me sentindo ouvindo este video da minha xará, rs.

    Por aqui encontramos muitos girassois. É uma planta forte e majestosa. Com a cabeca sempre voltada para o sol. Dando louvores ao criador.

    Ótima escolha, Bia.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Eu também amo girassol!
    Não apenas a flor, mas as sementes também!
    Gosto delas torradinhas, para acompanhar a salada, é uma delícia!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Bia!

    olá querida, embora não saiba trabalho com flores "algo que tem tudo a ver com um macho rs" e tbm gosto muito do girasol, não é a que eu acho mais bonita, mas é uma das mais interessantes, já conhecia algumas dessas histórias que contou, ela é um dos simbolos da pascoa por representar o renascimento, pois todo o dia ela se levanta e admira o sol.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que o girasol tem essa simbologia.
    Super interessante, e sinceramente prefiro Girasol do que rosas vermelhas rs

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  8. Hello, BIA.

      Your splendid works enhance charm spectator still more.
      The warmth such as the fireplace will be offered to the audience in harsh this winter.

      Thank you for kindly visiting my blog.

      The prayer for all peace.
      
    Have a good weekend. From Japan, ruma ❃

    ResponderExcluir
  9. Adoro girassois, sao lindos e enormes, adoro todas as flores que sao assim em tamanho gigante :)

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho alguns dias longe da blogosfera ... fiquei muito feliz por voltar e ler esta entrada maravilhosa.

    Obrigado por compartilhar.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Que graça de post, eu acho lindo o girassol, amiga e estas curiosidades eu não sabia, show, adorei!!
    Uma semana maravilhosa por aí!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  12. Também adoro girassois e o que elas representam. =)
    http://nossa-caixa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sim, a mulher gosta de flores por que elas são como uma né... Delicada, sensivel e bonita.
    Adorei o post muito bom.

    Eu me ausentei por um tempo e voltei, para a volta fiz um post e gostaria da sua visita e comentário. Obrigado.

    http://paulobouvier.blogspot.com/2012/01/voltei_27.html

    ResponderExcluir